A ligação entre a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Azambuja e o Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros de S. Tomé e Príncipe regista já alguns anos e tem conseguido o envio de alguns equipamentos, entre eles uma ambulância, para melhorar as condições na prestação de socorro de São Tomé e Príncipe.
Em Setembro de 2021, ambas as instituições decidiram formalizar um protocolo para fortificar a cooperação institucional e possibilitar a vinda de operacionais para formação e treino nos Bombeiros de Azambuja, por períodos de seis meses. Na sequência recebemos assim esta madrugada os primeiros dois Bombeiros que vieram para estágios de observação são o Subcomissário Waldiney Leal e o Segundo Subchefe Yuri Abreu.
Durante estes seis meses, estarão a tempo inteiro no nosso quartel e esperamos ter com eles momentos de partilha, de aprendizagem, de troca de experiências culturais, de criação e fortificação de laços de que possibilitem replicar os conhecimentos aprendidos no seu país e assim contribuir para uma melhoria significativa nos serviços que prestam.
Esta cooperação conta ainda com o contributo fundamental do Centro Social e Paroquial da Azambuja que irá fornecer as alimentações necessárias durante toda a estadia.
Sem comentários:
Enviar um comentário