Bebé do Ano em Bragança Nasceu em Casa com Ajuda dos Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 2 de janeiro de 2022

Bebé do Ano em Bragança Nasceu em Casa com Ajuda dos Bombeiros

 


O primeiro bebé do ano 2022 no distrito de Bragança nasceu esta manhã de sábado, em casa, num parto assistido pelos Bombeiros Voluntários.


Segundo uma fonte da corporação brigantina, pelas 10.55 horas, foram acionados pelo 112 para para a primeira ativação de emergência pré-hospitalar do ano, em que era solicitada uma ambulância para socorrer uma grávida que tinha entrado em trabalho de parto.


Uma equipa saiu para a casa referenciada. "À chegada depara-se com uma mulher de 21 anos que já tinha perdido águas e o parto estava iminente", informou a mesma fonte.


Nessa altura a equipa decidiu fazer o parto. Os socorristas João Carvalho, tripulante de ambulância de socorro e elemento da equipa de Intervenção Permanente, Sónia Ferreira, bombeira voluntária e tripulante de ambulância de socorro, que exerce a profissão de enfermeira-parteira no Hospital de Bragança, assistiram o parto e ajudaram a nascer o bebé, filho de um casal de cabo-verdianos.


Entretanto, foi acionada a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Bragança, que deu apoio médico à ocorrência. Mãe e filho foram transportados para o hospital e encontram-se bem de saúde.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário