Jovem de Penafiel Apaixonado pelo Sporting Realizou Sonho com Ajuda dos Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Jovem de Penafiel Apaixonado pelo Sporting Realizou Sonho com Ajuda dos Bombeiros

 


A paixão pelo Sporting esteve sempre presente na vida de Pedro Teixeira, natural de Castelões, no concelho de Penafiel. Mas foi nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro, que o jovem de 22 anos concretizou um dos maiores sonhos: ver o Sporting jogar ‘ao vivo e a cores’.


O Pedro é um jovem que tem limitações físicas devido a uma doença que o obriga a recorrer a tratamentos de fisioterapia regularmente. O transporte para esses tratamentos é feito pelo corpo dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, que foram os responsáveis pela concretização deste sonho. Tudo começou quando o Pedro soube que o Sporting ia até Penafiel jogar, para a Taça da Liga. Contudo, havia um problema: o jovem não tinha bilhetes.


Rapidamente os Bombeiros Voluntários de Penafiel, nomeadamente o bombeiro Pedro Sousa, que é responsável pelo transporte do jovem até à fisioterapia, tentou arranjar os bilhetes. “Ele é doido pelo Sporting. Sempre que vai à fisioterapia leva um cachecol, ou um chapéu. Quando soube do jogo, pedi dois bilhetes ao presidente do F.C. Penafiel para lhe oferecer e consegui”, começou por contar o bombeiro, em entrevista ao Jornal A VERDADE.


E foi a partir deste momento e com a ajuda de “muita gente” que a visita de Pedro ao Estádio 25 de Abril se tornou no “melhor dia” da sua vida. Teve uma camisola autografada por todos os jogadores e ainda lhe foi oferecida a camisola de Pedro Gonçalves, que recebeu das mãos do próprio jogador. “A surpresa da camisola autografada foi organizada por um senhor que costuma ir à fisioterapia com ele e que trabalha para o clube. A do Pote fui eu que fui ter com ele e pedi-lhe para tirar uma fotografia com o menino, porque estava muita gente a pedir-lhe a camisola. Mas ele chegou à beira do Pedro, sorriu, tirou a camisola e deu-lhe”, descreveu.


Toda esta surpresa foi “um Natal antecipado” para o jovem Pedro, que já ligou ao seu amigo bombeiro a relembrar o dia de ontem. “Disse-me: ‘foi o dia mais feliz da minha vida’, e eu fico todo contente. A história dele não é fácil e poder fazê-lo feliz é muito bom”, afirmou, emocionado.


Questionado sobre qual é o seu clube, o bombeiro Pedro Sousa revela: “sou benfiquista, mas, para ver o Pedro feliz, sou do Sporting desde pequenino”. E deixa também um agradecimento a “toda a gente que se esforçou para que tudo isto fosse possível. Desde o clube até à GNR, que permitiu a entrada do Pedro em campo. Toda a gente abraçou a causa do Pedro”.


Esta sexta-feira, o operacional espera ver a promessa do jovem Pedro cumprida: “prometeu que trazia as duas camisolas. Na clínica, é conhecido como o sportinguista e toda a gente sabe desta paixão dele pelo Sporting”.


Fonte: A Verdade

Sem comentários:

Enviar um comentário