Inscrições Abertas para o Curso de Coordenador Municipal de Proteção Civil - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Inscrições Abertas para o Curso de Coordenador Municipal de Proteção Civil

 


A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) tem abertas as inscrições para a 1ª edição de 2022 do Curso de Formação de Coordenador Municipal de Proteção Civil. O curso realiza-se de 24 de janeiro a 22 de julho, em regime a distância e presencial (b-learning), no Centro de Formação de Sintra da ENB. O prazo para inscrição termina a 14 de janeiro.

O curso visa dotar os formandos das competências e conhecimentos de coordenação operacional municipal de proteção civil. Destina-se a pessoal dos serviços municipais de proteção civil, nomeadamente designados para as funções de coordenador municipal de proteção civil e, ainda, a outro pessoal das autarquias locais com funções relacionadas com a segurança coletiva. 

A formação tem a duração de 223 horas e organiza -se em três módulos e três Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD): Âmbito e Competências do SMPC (M 1306); Sensibilização e Informação Pública (UFCD 5870); Análise de Riscos e Vulnerabilidades (UFCD 5879); Planeamento de Emergência (UFCD 5868); Coordenação Operacional Municipal de Proteção Civil (M 1307); e Exercícios de Coordenação Operacional Municipal de Proteção Civil (M 1308).

O primeiro módulo (M 1306 - Âmbito e Competências do SMPC) é ministrado em parceria com a Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais (FEFAL), em regime a distância. Os restantes são ministrados totalmente pela ENB, a distância e presencialmente, no Centro de Formação de Sintra.

Os interessados deverão efetuar logo que possível a sua matrícula, pois existem apenas 12 vagas cujo preenchimento será feito por ordem de inscrição. Mais informações disponíveis através do email formacao.propinada@enb.pt.  

O curso irá decorrer em conformidade com o Plano de Contingência da ENB para o vírus SARS-CoV-2 (COVID-19) que prevê um conjunto de medidas de prevenção e controle a implementar no decurso da formação.  

 

Faça aqui a sua inscrição (até dia 14 de janeiro): https://bit.ly/3lXlpuI  

Sem comentários:

Enviar um comentário