Castro Daire - GNR Localiza Idoso Desaparecido - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Castro Daire - GNR Localiza Idoso Desaparecido

 


A Guarda Nacional Republicana, através da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) e do Comando Territorial de Viseu, na madrugada de ontem, localizou um homem de cerca de 80 anos, que se encontrava desaparecido, na zona da Senhora da Penha - Castro Daire.


Na sequência de um alerta a informar o desaparecimento de um idoso, no dia 18 de dezembro, pelas 18:15 horas, os militares da Guarda deslocaram-se para o terreno para auxiliar nas buscas. 


A UEPS através de militares da Equipa Unmanned Aircraft Systems (EUAS) vulgarmente chamados de Drones, com câmara térmica, apoiados por uma equipa da Companhia de Ataque Estendido (CATE) de Viseu, em articulação com o comando da operação, fizeram um estudo do local mais provável onde poderia estar o idoso. Pelas 05:30 do dia 19, foi possível detetar uma fonte de calor no meio da vegetação, fora dos caminhos circuláveis. 


Os militares da Guarda foram ao local referenciado, para validação, tendo encontrado o idoso, que apresentava sinais de hipotermia, sendo-lhe prestados os cuidados possíveis no momento, até chegada dos meios de socorro diferenciados.


Esta ação contou com o apoio das corporações de Bombeiros Voluntários de Resende, Tondela, Castro Daire, São Pedro do Sul, Salvação Pública de São Pedro do Sul e Santa Cruz da Trapa, da Proteção Civil do Município de São Pedro do Sul, e de cerca de 50 populares. 


No presente ano a equipa Unmanned Aircraft Systems (UAS) da UEPS/GNR, já detetou duas pessoas com vida com recurso direto destes meios.

Sem comentários:

Enviar um comentário