Bombeiros de Famalicão Distribuem Cabazes a Famílias Carenciadas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Bombeiros de Famalicão Distribuem Cabazes a Famílias Carenciadas

 


Os Bombeiros Voluntários de Famalicão começam, no sábado, a entregar mais de 300 cabazes às famílias carenciadas do concelho de Famalicão.


São constituídos por géneros alimentares, nomeadamente alguns alimentos característicos do Natal como o bacalhau, pão de ló e azeite. A maioria dos alimentos foi oferecida pela sociedade civil em hipermercados e supermercados da cidade famalicense, onde estiveram voluntários dos bombeiros durante as últimas semanas.


"O grosso do conteúdo dos cabazes foi oferecido pela sociedade civil mas por vezes é necessário comprar bacalhau, o pão de ló e até o azeite, e os bombeiros fazem esse investimento", explicou o comandante da corporação, Sérgio Gomes.


A iniciativa realiza-se há vários anos sendo que as famílias beneficiadas são sinalizadas pelos presidentes de junta que fazem a entrega diretamente a cada família.


"É uma iniciativa que já tem alguns anos para melhorar o Natal das famílias", explicou Sérgio Gomes. "Lembro me de anos em que o desemprego era bastante, e estes cabazes ajudavam algumas famílias a ter um Natal mais aconchegado, um Natal mais normal", apontou.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário