Mais de 170 Candidatos no “Bombeiro de Ferro” - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Mais de 170 Candidatos no “Bombeiro de Ferro”

 


A Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto assinou, uma vez mais, a promoção da prova "Bombeiro de Ferro". Aquele que a organização define como "desafio do ano" realizou-se no monte de São Félix, na Póvoa do Varzim nos dias 23 e 24 de outubro e contou com 172 participantes e 28 equipas.


Esta competição pretende, no essencial, dar a conhecer à população algumas das atividades desenvolvidas no dia-a-dia por estes operacionais. As exigências impostas aos bombeiros, nos mais distintos teatros de operações, são testadas em ambiente de espetáculo, pondo à prova a condição física e mental dos participantes, numa luta contra o tempo.


Nesta sétima edição do campeonato, os candidatos a "Bombeiro de Ferro", envergando e equipamento de proteção individual (EPI) com o aparelho respiratório isolante de circuito aberto (ARICA), tiveram de superar, entre outras provas, a corrida de mangueiras, o percurso de obstáculos e a subida ao topo do escadório de São Félix.


No final distinguiram-se, por equipas, o Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa (RSBL) que venceu em masculinos e os Voluntários da Póvoa do Varzim que subiram ao lugar cimeiro do pódio, em femininos. Na classificação geral Duarte Fernando Centeio Ratinho Mendes, do RSBL levou o troféu masculino e Lucília Graciosa DE Sousa Ribeiro destacou-se no grupo feminino.


LBP

Sem comentários:

Enviar um comentário