Patrulha “Cor de Rosa” Assegurou Operacionalidade do Bombeiros de Vila Meã Durante 24 Horas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 12 de outubro de 2021

Patrulha “Cor de Rosa” Assegurou Operacionalidade do Bombeiros de Vila Meã Durante 24 Horas

 


Um grupo de 15 mulheres assegurou, durante um período 24 horas, a operacionalidade dos bombeiros de Vila Meã, um gesto que salientou a igualdade e que pode incentivar potenciais candidatas a inscrever-se na recruta que agora está aberta, disse hoje ao Expresso de Amarante o presidente da direção da corporação.

 

Entre as 08:00 de sábado e as 08:00 de domingo, a “Patrulha Cor de Rosa”, composta por 10 elementos na resposta a incêndios e outras cinco nos serviços de saúde, assegurou o serviço de voluntariado da corporação exclusivamente.


Em declarações ao Expresso de Amarante, Ricardo Vieira adiantou que a proposta para esta iniciativa partiu das próprias voluntárias, que já realizaram, no passado, ações similares.


“Demonstra, em primeiro lugar, que temos uma quantidade considerável não só de voluntárias na corporação, mas também de funcionárias. Por outro lado,  serve para ultrapassar a noção de que por serem mulheres, não podem ser bombeiras. Antes pelo contrário, é uma atividade que pode ser feito tanto por um homem como por uma mulher, não há nenhuma diferença”, afirmou.


O presidente da direção da associação humanitária acrescentou que a atividade também serve de exemplo a potenciais candidatas que pretendam inscrever-se na recruta, que decorre até ao final de outubro.


Na semana passada, a corporação abriu as inscrições para a escola de bombeiros, que se se encontram abertas até ao final de outubro.


O processo de recrutamento está aberto a candidatos e candidatas entre os 17 e os 45 anos de idade e com a escolaridade mínima obrigatória.


No dia 29, realiza-se no quartel da corporação, a partir das 21:30, uma sessão de esclarecimento para todos os interessados.


Fonte: Expresso de Amarante

Sem comentários:

Enviar um comentário