Treze Distritos Sob Aviso Amarelo na Quinta-feira Devido à Chuva e Trovoadas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Treze Distritos Sob Aviso Amarelo na Quinta-feira Devido à Chuva e Trovoadas

 


13 distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na quinta-feira devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e trovoadas, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


Os distritos de Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Lisboa, Portalegre, Évora, Beja, Setúbal e Faro vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, que podem ser ocasionalmente de granizo e acompanhados de rajadas fortes, e trovoadas frequentes e dispersas.


De acordo com o IPMA, o aviso amarelo para aqueles 13 distritos vai estar em vigor entre as 9 horas e as 21 horas de quinta-feira.


O IPMA colocou esta quarta-feira sob aviso amarelo os distritos de Setúbal, Beja e Faro devido à previsão de aguaceiros, que podem ser localmente fortes e acompanhados de trovoadas.


Segundo o instituto, o aviso amarelo para estes três distritos do continente vai estar em vigor entre as 14 horas e as 18 horas de quarta-feira.


O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário