47 Novos Bombeiros Reforçam Proteção e Socorro no Distrito de Viana do Castelo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

47 Novos Bombeiros Reforçam Proteção e Socorro no Distrito de Viana do Castelo

 


Nos dias 17 e 18 de setembro, foram submetidos às provas de ingresso (teóricas e práticas) 47 estagiários do Curso de Formação para Ingresso na Carreira de Bombeiro Voluntário que decorreram na Unidade Local de Formação (ULF), em Paredes de Coura.


Após a conclusão da formação inicial de bombeiro constituída por 225 horas de formação, os estagiários foram sujeitos às habituais provas de avaliação realizadas pela Escola Nacional de Bombeiros.


Prestaram provas bombeiros de diversos corpos do distrito de Viana do Castelo, designadamente, Arcos de Valdevez, Ponte de Lima, Viana do Castelo, Paredes de Coura, Melgaço, Monção, Caminha, Vila Praia de Âncora e Valença, acompanhados pelos respetivos Comandantes e pelo Comando Distrital de Operações de Socorro.


Com estes novos elementos, o distrito de Viana do Castelo encontra-se mais bem preparado para a proteção e socorro de toda a comunidade.


Desde 2017 que num esforço coletivo entre os Corpos de Bombeiros Voluntários do distrito de Viana do Castelo em estreita articulação com a Federação Distrital de Bombeiros e com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, através do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viana do Castelo, são realizadas Escolas Conjuntas para potenciar o recrutamento e a capacidade formativa do distrito. Desta forma. em 2018 foi possível levar a provas de ingresso na carreira de Bombeiro Voluntário 108 estagiários, no ano seguinte 48, e agora estes 47 novos elementos passam a integrar o Quadro Ativo dos respetivos Corpos de Bombeiros.


O distrito de Viana do Castelo conta com 12 corpos de bombeiros, dos quais 1 profissional e 11 voluntários, num total de 695 bombeiros. Destes, 26 são elementos do Quadro de Comando e 669 do Quadro ativo, onde se incluem os 62 Bombeiros da Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo.


Parabéns a todos, sejam bem-vindos!

Sem comentários:

Enviar um comentário