Todos os Distritos do Continente Sob Aviso Amarelo Devido à Chuva Forte - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Todos os Distritos do Continente Sob Aviso Amarelo Devido à Chuva Forte

 


Todos os distritos de Portugal continental estão hoje e quarta-feira sob aviso amarelo, devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, de granizo, acompanhados de rajadas de vento forte e trovoadas, segundo o IPMA.


O aviso amarelo para os 18 distritos do continente vai estar em vigor até às 12:00 de quarta-feira.


Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o aviso amarelo é emitido sempre que há risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


O IPMA prevê "muita instabilidade" até quinta-feira, com "precipitações localmente fortes", particularmente em Leiria, Lisboa e Setúbal.


De acordo com o IPMA, "são expectáveis precipitações localmente fortes, com impactos significativos, em particular em meios urbanos, onde há risco de cheias rápidas, e na circulação rodoviária".


Esta situação ocorre "devido à aproximação de uma depressão a Portugal continental com expressão em altitude, à qual estão associadas massas de ar tropicais, instáveis e com elevados conteúdos em vapor de água".


O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, aguaceiros, por vezes fortes, acompanhados de trovoada, granizo e rajadas de vento forte, diminuindo de frequência a partir do final da tarde.


A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando moderado a forte nas terras altas do centro e sul, em especial durante a tarde, e descida da temperatura máxima.


As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 13 graus Celsius (na Guarda) e os 19 (em Aveiro) e as máximas entre os 21 (em Bragança e Portalegre) e os 26 (em Aveiro).


Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário