Estrangeira Resgatada pelos Bombeiros na Levada do Bom Sucesso - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Estrangeira Resgatada pelos Bombeiros na Levada do Bom Sucesso

 


A mulher e o marido faziam um passeio na Levada do Bom Sucesso, que é um percurso pedestre não recomendado onde já se registaram 6 acidentes mortais desde 2013. Felizmente, desta vez só foi pela fadiga muscular que foram acionados os meios de socorro.


Uma equipa de resgate e socorro em montanha dos Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM) socorreu, esta tarde, uma estrangeira que terá perdido a capacidade física para terminar um passeio numa levada que estava a realizar no Funchal. Segundo uma fonte dos bombeiros, a mulher, de 66 anos, sofreu uma forte fadiga muscular, acabando por ficar impedida de circular pelos seus próprios meios, acabando por ser necessário resgatá-la com recurso a uma maca.


Acompanhada pelo marido, a mulher acabou por dar alerta para o 112, tendo uma equipa de bombeiros sido acionada para proceder ao resgate da mulher ao longo de quatro quilómetros. Já na estrada principal aguardava uma ambulância que a transportou até ao serviço de urgências, apenas para a realização de alguns exames complementares. Além da equipa de resgate dos BVM, a corporação ainda disponibilizou uma equipa pré-hospitalar e uma ambulância. Nas operações de resgate e socorro estiveram envolvidos dez operacionais dos BVM.


Fonte: JM Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário