Cerca de 200 Operadores de Telecomunicações Integrados na Proteção Civil - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Cerca de 200 Operadores de Telecomunicações Integrados na Proteção Civil

 


Um total de 209 operadores de telecomunicações de emergência foram integrados na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), anunciou hoje o Ministério da Administração Interna.


"Foram hoje integrados no mapa de pessoal da ANEPC 209 trabalhadores que desempenham funções de operadores de telecomunicações de emergência, ao abrigo do Programa de Regularização Extraordinária de Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP)", adiantou o gabinete de Eduardo Cabrita.


Segundo o ministério, com a regularização dos vínculos destes trabalhadores que asseguram o funcionamento das 18 salas de operações e comunicações distritais e da sala de operações e comunicações do Comando Nacional de Emergência e Proteção Civil, "encerra-se um processo com mais de 30 anos e dá-se mais um passo importante no tratamento das situações abrangidas pelo PREVPAP, no âmbito do Ministério da Administração Interna".


"Já em janeiro de 2021 tinham sido integrados no mapa de pessoal da ANEPC, ao abrigo do PREVPAP, 70 técnicos afetos ao Departamento de Apoio Técnico-Operacional", adiantou ainda o ministério em comunicado.


Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário