Matosinhos-Leça: Duas Vidas Salvas em 5 Dias... É o Que Nos Move - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Matosinhos-Leça: Duas Vidas Salvas em 5 Dias... É o Que Nos Move

 


No espaço de cinco dias, as nossas equipas de emergência pré hospitalar conseguiram reverter duas situações de Paragem Cárdio Respiratória, permitindo que mais dois Cidadãos tenham entrado nos serviços de urgência com vida, após o inestimável e importantíssimo trabalho conjunto com a VMER de São João.


Na primeira situação, após 16 minutos de Suporte Básico de Vida pela equipa da ambulância, a aplicação de choques com o nosso DAE - Desfibrilhador Automático Externo, o SAV - Suporte Avançado de Vida aplicado pelos profissionais do INEM, da VMER do Hospital São João, permitiu uma estabilização de uma vítima, com cerca de 50 anos, que foi transportado para a sala de emergência recuperando de uma Paragem Cárdio Respiratória.


Hoje, nova situação de uma outra vítima, igualmente com idade aproximada, a pronta intervenção da equipa da VMER de São João e dos nossos bombeiros, com apoio de SAV, permitiu que uma situação idêntica ocorresse, sendo a mesma transportada ventilada para a Unidade de Cuidados Intensivos.


Todo o investimento nestes meios e no reforço de equipamentos vale a pena, por cada vida...


Todo o tempo de formação, preparação e treino destes operacionais e das equipas de emergência das VMER's com que trabalhamos diariamente tem um retorno.


Parabéns Wagner, Dyana, Fábio, Freitas, Márcio, Rita nestas ocorrências... e a todos os que a cada dia fazem esta diferença.


Vamos continuar a investir, a capacitar, a formar, a SALVAR...


A VIDA NÃO TEM PREÇO.

Sem comentários:

Enviar um comentário