Bombeiros Tiveram Apoio da Amiga Raposa - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Bombeiros Tiveram Apoio da Amiga Raposa

 


Os Bombeiros Voluntários de Albufeira revelam que durante o combate ao incêndio rural que lavrou esta quinta-feira entre as povoações de Carvalhal e Amendoeira, no concelho de Loulé, contaram com o apoio da amiga Raposa.


“Curiosa, simpática, foi assim que se apresentou. Fez-nos companhia, lanchou connosco e foi à sua vida. Sentimos como um agradecimento por termos estado a trabalhar para preservar o seu habitat natural”, dizem os soldados da paz na sua página de Facebook.


Sobre a raposa


A raposa pode ser encontrada por todo país e é conhecida por ser astuta e matreira.


Trata-se de uma espécie muito comum em Portugal e está, por isso, classificada com o estatuto “Pouco Preocupante”. A nível mundial está classificada com o mesmo estatuto devido à sua distribuição alargada.


O site Portugal Selvagem explica que “a raposa enfrenta várias ameaças no nosso país que pode pôr em causa a sua abundância no futuro, sendo a atividade cinegética, especialmente a ilegal, muito provavelmente uma das principais”.


Acrescenta ainda que “outra ameaça importante é a fragmentação e destruição do habitat, principalmente as estruturas de acesso, como estradas e autoestradas”.


Fonte: Postal

Sem comentários:

Enviar um comentário