Deixem-se de "Merd@s" e Unam-se em Prol dos Bombeiros Portugueses - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Deixem-se de "Merd@s" e Unam-se em Prol dos Bombeiros Portugueses

 


No próximo dia 30 de Outubro os Bombeiros Portugueses vão eleger o novo presidente da Liga de Bombeiros Portugueses, entretanto os dois candidatos, continuam com as suas respetivas campanhas.


Infelizmente nos últimos tempos tem-se visto de tudo, desde ataques pessoais até à criação de perfis falsos nas redes sociais para promoção desses mesmos ataques pessoais, que a um candidato quer a outro.


Os Bombeiros Portugueses neste momento não precisam desta pouca vergonha, não precisam de mais estes "tiros nos pés", não precisam de mais estes "holligans" a denegrir a imagem dos bombeiros com ataques pessoais a quem se disponibilizou para dar continuidade ao trabalho desenvolvido até agora.


Tenho pena que os dois candidatos não decidam em se unir em prol dos Bombeiros Portugueses, unir-se para o bem de todos, unir-se para lutarmos todos juntos pelo que é nosso por direito, tenho pena que os dois candidatos não se unam a uma só voz em vez de se andar literalmente quem tem a "pilinha" maior.


Estou-me completamente nas tintas para o que estão neste momento a pensar sobre este desabafo, e sabem porquê? 


Porque sou Bombeiro, e como tal não tenho direito a voto, porque infelizmente só tem direito a votar os senhores presidentes de direção e os senhores comandantes dos corpos de bombeiros, porque no dia em que os bombeiros tiverem esse direito, acreditem que aí sim, teriam umas eleições a sério.


De que é que adianta os senhores candidatos andarem de corporação em corporação a "venderem" os seus argumentos aos bombeiros??? são eles que vão votar??? não são, por isso guardem lá os argumentos para quem de direito, porque os bombeiros, os verdadeiros bombeiros, esses querem ver atos praticados na integra, querem ver resultados, porque de boas intenções está o inferno cheio.


Nos últimos anos temos sido relegados para últimos em tudo, existem mil e uma entidades para o que quer que seja, todos eles equipados com tudo do bom e do melhor, e os bombeiros, esses continuam a trabalhar com o que têm, veículos a cair de podre, com mais de 30 e 40 anos, alguns importados recentemente como se de verdadeira máquinas se tratassem, (só que não).


Haja coragem para dar o murro que falta na mesa, e se preciso for, vire-se a mesa ao contrário para lutar pelo que é nosso por direito, para lutar por igualdade, por justiça, por verdade, haja coragem para parar com promessas que não são cumpridas, haja coragem para passar das palavras aos atos, pelos bombeiros, pelos portugueses, por Portugal.


Por tudo isto e muito mais, senhores candidatos à Liga de Bombeiros Portugueses, "Deixem-se de merdas e unam-se em prol dos Bombeiros Portugueses.


Disse,


Um Bombeiro de Portugal, por Portugal e pelos Portugueses. 

Sem comentários:

Enviar um comentário