Bombeiros Gregos e Europeus Lado a Lado no Combate aos Incêndios - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Bombeiros Gregos e Europeus Lado a Lado no Combate aos Incêndios

 


Os incêndios ocorridos este ano na Grécia consumiram mais de 120 mil hectares de floresta e mata no país.


Para além dos bombeiros gregos os esforços contaram com o auxílio de brigadas estrangeiras que participaram neste esforço de combate às chamas.


Apesar de desesperados, muitos gregos reconhecem os esforços dos bombeiros gregos e estrangeiros que vieram ajudar a salvar vidas e casas.


"Quando chegamos aqui, os habitantes locais vieram ter connosco para nos agradecerem os esforços de combate ao fogo e até nos abraçaram. Quando ouvimos palavras em romeno como "Multumiri", isso significa obrigado, isso dá-nos muita motivação para continuarmos a lutar e a trabalhar com os bombeiros gregos", afirma o major Catalin Samsodan da Brigada de Bombeiros da Roménia.


O fogo na região de Attica acabou por ser dominado mas os bombeiros permanecem na região a fim de detetarem novos focos de incêndios.


"Cada unidade é responsável por um setor. Seja combater chamas, fazer o rescaldo ou manter a vigilância, nós cooperamos e estamos no terreno com eles", acrescenta o major Vasileios Bikas, da Brigada de Bombeiros da Grécia.


Os incêndios que atingiram a Grécia este ano não têm precedente. No entanto, a resposta europeia foi forte e fez a diferença como adianta o repórter da euronews, Michalis Arampatzoglou:


"O mecanismo europeu de proteção civil mobilizou mais de um milhar de bombeiros provenientes de 11 estados-membros, 236 veículos, nove aviões de combate a incêndios assim como helicópteros. Trata-se da maior resposta deste tipo a nível europeu jamais realizada".


Fonte: EuroNews

Sem comentários:

Enviar um comentário