Novo Quartel dos Bombeiros de Oeiras Começa a Ser Construído Quinta-feira - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 6 de julho de 2021

Novo Quartel dos Bombeiros de Oeiras Começa a Ser Construído Quinta-feira

 


O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, assinala na quinta-feira, através do lançamento da primeira pedra, o início da construção de raiz do novo quartel dos Bombeiros Voluntários, foi hoje anunciado.


A obra, que conta com um investimento de 4,7 milhões de euros, "desenvolve-se num edifício de três pisos, com uma área total superior a três mil metros quadrados, o dobro do que tem as atuais instalações no centro histórico de Oeiras".


Segundo a autarquia do distrito de Lisboa, no piso 1 estarão os alojamentos e a área de comando, enquanto no piso 0 serão localizadas as áreas de aparcamento, parada de honra, parada de exercícios, oficinas e arrumos, bem como a direção, a secretaria, a gestão de emergência, a sala do bombeiro, os balneários e vestiários.


No último piso, o -1, situar-se-á o parque de ambulâncias, outros arrumos e as salas de formação.


A Câmara Municipal prevê ainda uma casa-escola para a prática de treinos operacionais.


Este investimento traz uma melhoria expressiva da operacionalidade dos Bombeiros Voluntários de Oeiras, "tanto pelas maiores áreas, como pela qualidade e modernidades das instalações" que contrapõem com as "atuais que se encontram muito desatualizadas e exíguas para o pleno exercício daquela instituição", afirmou, em declarações à Lusa, fonte da Câmara Municipal de Oeiras.


Além disso, a mudança do novo quartel dos bombeiros para Cacilhas de Oeiras, na atual Avenida dos Bombeiros Voluntários de Oeiras, permitirá uma maior dinamização do centro histórico da cidade.


A obra tem um prazo de execução de 548 dias, cerca de um ano e meio, estando a sua conclusão prevista para janeiro de 2023.


O ato simbólico está marcado para quinta-feira, pelas 11:00, em Cacilhas de Oeiras.


Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário