Cartel do Fogo: Portugal Arquiva Caso de Corrupção, mas Espanha Quer Levá-lo a Julgamento - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Cartel do Fogo: Portugal Arquiva Caso de Corrupção, mas Espanha Quer Levá-lo a Julgamento

 


Portugal era visto como o local onde os empresários poderiam “fazer e desfazer o que queriam” com a ajuda de um “coordenador de influências”


O Ministério Público encerrou, ao fim de três anos, a investigação às suspeitas sobre um grupo de empresas espanholas, acusadas de manipular os concursos de meios aéreos de combate a incêndios. Segundo a revista “Visão”, o inquérito português contrasta com a investigação espanhola. Em Espanha, o caso encontra-se na fase de instrução no Tribunal de Audiência Nacional.


Na diversa documentação apreendida pelas autoridades espanholas da Comunidade de Valência, em 2015, e que levou à detenção de uma dezena de pessoas, Portugal aparecia descrito pela organização como o “prato forte”, onde os empresários poderiam “fazer e desfazer o que queriam”, com a possível ajuda de um alegado “coordenador de influências” junto do poder nacional.


A Itália e o Chile foram países onde também terão ocorrido crimes levados a cabo por aquele que ficou conhecido como “cartel do fogo'' e sobre o qual recaem suspeitas de ter amealhado 150 milhões de euros.


Fonte: Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário