Presidente da Liga Alerta: "Problema Continua a Não Estar no Combate, mas na Prevenção" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Presidente da Liga Alerta: "Problema Continua a Não Estar no Combate, mas na Prevenção"

 


O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses insiste que a proteção da floresta para por uma "estratégia global" onde o cerne, mais uma vez, não está nos meios de combate, mas sim na estratégia de prevenção.


O comandante Jaime Marta Soares adverte de que "a floresta portuguesa continua doente", no dia em que arranca mais uma fase do dispositivo de combate aos incêndios rurais e florestais. O presidente da LBP afirma que "em faltado coragem política para tratar a floresta nacional".


"Sabemos que a floresta portuguesa cresce com uma facilidade impressionante e isto obriga a uma estratégia global e de dimensão estrutural, não só à limpeza junto às populações, nas zonas industriais e nas estradas e caminhos" afirma o comandante Jaime Marta Soares em declarações à TSF. E sublinha que "não é com aspirinas baratas que se fazem esses tratamentos, tem de ser com antibióticos de boa qualidade e para isso é preciso ter coragem política para definir estratégias e legislação que efetivamente nos diga que é por aqui. Isso não tem sido feito".


JBP

Sem comentários:

Enviar um comentário