Benemérito Oferece Mais Uma Ambulância aos Bombeiros de Leiria - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Benemérito Oferece Mais Uma Ambulância aos Bombeiros de Leiria

 


A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Leiria foi contemplada com a oferta de uma ambulância de socorro pelo benfeitor comendador Carlos Alberto Casimiro de Matos. Esta oferta sucedeu a outras feitas pelo mesmo benemérito, também de ambulâncias de socorro, entregues às associações congéneres da Maceira, Vieira de Leiria e Ortigosa.


A oferta aos Voluntários de Leiria ocorreu durante a cerimónia comemorativa do seu 37.º aniversário. Nesse ato o comendador Carlos Matos foi agraciado com o crachá de ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) por proposta daquela associação, e subscrita pelas restantes também contempladas.


A entrega do crachá foi feita pelo presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, a convite do representante da LBP presente, Rui Rama da Silva.


Foram ainda condecorados muitos bombeiros e dirigentes com medalhas da Associação e da LBP. Delas, destaque para a atribuição da medalha de serviços distintos grau ouro da LBP ao antigo segundo comandante e atual oficial bombeiro Paulo Santos, entregue pelo antigo autarca e deputado à Assembleia da República, Raul Castro, e as medalhas de dedicação e altruísmo da LBP (30 anos) atribuídas ao tesoureiro da Associação, Fernando Alfaiate, e ao subchefe António Mendes, entregues, respetivamente, pelo presidente da Federação de Bombeiros do distrito de Leiria, comandante Almeida Lopes, e pelo comandante distrital da ANEPC, Carlos Guerra.


Realce ainda pela passagem ao quadro de honra da bombeira de 2ª, Maria de Fátima Moitão, após 22 anos de trabalho em prol da instituição largamente elogiados, e um louvor do comando à bombeira Inês Rodrigues pelo excelente trabalho desenvolvido e pela disponibilidade sempre manifestada.


Além da ambulância foi inaugurado outro veículo, uma viatura florestal de combate a incêndios (VFCI). Esta teve um custo final de mais de 185 mil euros, apoiado em 140 mil pelo Município.


No final das cerimónias procedeu-se à inauguração de um pavilhão para recolha de viaturas que contou também com o apoio municipal.


Além das entidades já referidas, estiveram também presentes na cerimónia, autarcas, dirigentes e comandos de associações congéneres, o comandante dos Sapadores de Leiria, acolhidos pelos órgãos sociais da Associação, nomeadamente, pelo presidente da assembleia-geral, António Fernandes, pelo presidente da direção, José Baptista e pelo presidente do conselho fiscal, Fernando Alfaiate. Destaque também para a presente do antigo dirigente Luis Marques, o único fundador vivo que subscreveu a escritura de criação da instituição.


JBP

Sem comentários:

Enviar um comentário