Incêndio Lavrou Durante Três Horas em Barcelos e Consumiu “Grande Área de Mato” - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Incêndio Lavrou Durante Três Horas em Barcelos e Consumiu “Grande Área de Mato”

 


O incêndio florestal que deflagrou cerca das 18:00 horas desta quinta-feira, na zona da Lagoa Negra, em Barqueiros, concelho de Barcelos, foi dado como extinto cerca das 21:00 horas, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.


As chamas alastraram com rápida intensidade numa zona de mato e, também devido à força do vento, acabaram por consumir “uma grande área”, explicou a O MINHO fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Braga.


Os trabalhos, complicados e demorados, foram levados a cabo por mais de 50 bombeiros, provenientes das corporações de Barcelos, Barcelinhos, Viatodos, Fão, Vila do Conde e Póvoa de Varzim, com o comandante deste último corpo de bombeiros a coordenar as operações no terreno.


Tentamos apurar mais pormenores, mas o comandante Francisco Nova, dos Bombeiros da Póvoa de Varzim, foi rapidamente combater outro incêndio que deflagrou cerca das 20:30, em São Pedro de Rates, freguesia limítrofe com o concelho de Barcelos, estando por isso impossibilitado de prestar declarações no momento.


Todavia, fonte dos Bombeiros da Póvoa de Varzim disse a O MINHO que o incêndio de Barcelos “foi fechado às 21:00 horas”, informação confirmada pelo CDOS ao nosso jornal.


Para além das corporações de bombeiros, também uma equipa da UEPS (ex-GIPS) da GNR esteve no combate, com auxílio de um helicóptero.


Não há registo de feridos nem de casas atingidas pelas chamas.


Fonte: O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário