ANEPC: Avança Nova Lei Orgânica - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 28 de junho de 2021

ANEPC: Avança Nova Lei Orgânica

 


O presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Duarte da Costa, conferiu posse aos segundos Comandantes Regionais de Emergência e Proteção Civil, que assumem funções em regime de substituição.


Segundo a ANPC este constitui "mais um passo fundamental para aquilo que é a implementação da nova Lei Orgânica de Proteção Civil, aprovada em abril de 2019, que prevê a cinco comandos regionais de Proteção Civil e, posteriormente, de forma gradual a implementação do nível sub-regional.


Numa publicação na página oficial da ANEPC, está expresso que "esta tomada de posse dá cumprimento às prioridades identificadas pelo Governo, nomeadamente no que respeita à implementação do novo modelo territorial para a proteção civil, previsto no Decreto-Lei n.º 45/2019, de 1 de abril, que aprova a orgânica da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil". Os recém-empossados, "todos originários do sistema de proteção civil com comprovada experiência e adequada formação para o desempenho das suas funções" são: Abel Gomes (Algarve), José Guilherme (Alentejo), Carlos Pereira (Lisboa e Vale do Tejo), Miguel Teixeira (Centro) e Armando Silva (Norte).


Na sessão realizada no dia 25 de junho tomarem, igualmente, o Comandante Operacional Distrital de Faro e o 2.º Comandante Operacional Distrital da Guarda.


Richard Marques assume o cargo Comandante Operacional Distrital de Faro e o João Rodrigues o de 2.º Comandante Operacional Distrital da Guarda, tendo em comum para além de formação académica uma "vasta experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros".

Sem comentários:

Enviar um comentário