Vem aí um Verão (muito) Quente com Temperaturas Acima dos 40 Graus - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 15 de maio de 2021

Vem aí um Verão (muito) Quente com Temperaturas Acima dos 40 Graus

 


O próximo verão vai ser mais quente do que o habitual em Portugal e em outros locais da Europa, segundo previsões de especialistas que apontam consequências relativamente ao aquecimento global.


De acordo com o Centro Europeu de Previsão de Tempo a Médio Prazo, as temperaturas máximas vão atingir os 40 graus em Portugal durante os meses de junho, julho e agosto, prevendo-se um tempo “muito seco”, para além de abrasador.


Carlos Pires, especialista em Clima pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, afirmou à TSF que “ainda não é possível prever quais os dias exatos em que as temperaturas serão mais elevadas, mas é certo que os países do sul da Europa, como Portugal – mas, principalmente, Espanha e Itália -, vão sofrer com o calor”.


“Vai haver uma anomalia da média trimestral, cerca de um grau e meio. Pode haver algumas vagas de calor. Esperam-se temperaturas acima dos 40 graus durante alguns dias”, disse o especialista àquela rádio.


“Estas vagas de calor vão verificar-se mais em Espanha e Itália. Portugal já está um bocado no extremo, portanto, não vai sofrer o pior. O pior vai ser mais no interior de Espanha e Itália e no sul de França”, concluiu.


Fonte: O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário