Quartel dos Bombeiros de Aljustrel Invadido - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 30 de maio de 2021

Quartel dos Bombeiros de Aljustrel Invadido

 


Esta madrugada perto das 0h00 o nosso quartel foi alvo de uma invasão por parte de um grupo de pessoas através do arrombamento do portão de acesso ao parque de veículos. 


No local os nossos operacionais assistiram um Homem, com uma intoxicação alcoólica sendo posteriormente transportado à unidade de saúde, apesar do sentimento de medo e insegurança os nossos operacionais não deixaram de fazer o seu trabalho. 


Esta situação que, de algum tempo a esta parte, têm vindo a piorar substancialmente vêm a desenvolver nos nossos operacionais um sentimento de insegurança, muitos deles em regime voluntário que ponderam em não continuar a desempenhar as funções. 


Esta é uma situação bastante desagradável e incompreensível apesar dos nossos esforços ao longo dos anos na sensibilização da população de forma a que os pedidos de ajuda ocorreram através do Número Europeu de Emergência - 112 e não de forma presencial nas nossas instalações. 


Lembramos, que está instituição com mais de sessenta e dois anos de existência nunca em momento algum deixou de prestar auxílio a quem o solicita independentemente da sua raça, religião ou etnia, mas não podemos permitir que o trabalho de homens e mulheres que diariamente servem os outros muitas vezes sem nada em troca seja desrespeitado. 


A direção e comando do Corpo de Bombeiros faz saber que irá apresentar queixa nas autoridades competentes e apurar todas as responsabilidades, de forma a salvaguardar a segurança dos nossos operacionais e a garantir o normal serviço à comunidade que servimos.


A Direção

O Comando

Sem comentários:

Enviar um comentário