O novo quartel dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho foi inaugurado este sábado, pelas 14h30, e representa o culminar do pioneiro e único processo de fusão de dois corpos de bombeiros no País.
Apesar do modelo habitual de cerimónia ter sido adaptado às atuais circunstâncias da pandemia, por forma a respeitar todas as regras de segurança, contou com a representação de diversas entidades do setor, assim como dos Corpos de Bombeiros dos distritos de Aveiro e do Porto.
Com uma área total superior a 8.000m2 e uma área bruta de construção de aproximadamente 2.900m2, este é o mais recente quartel de bombeiros a ser inaugurado em Portugal, tendo sido financiado por fundos comunitários do POSEUR e pelo Município de Espinho. Representa um investimento superior a 2,5 milhões de euros e é culminar do pioneiro processo de fusão de dois Corpos de Bombeiros que coexistiam no Município.
Segundo o comandante dos BVCE, no novo quartel estão agora 89 operacionais – cerca de um terço dos quais mulheres – e os 28 veículos terrestres e aquáticos da frota que, ao longo dos últimos cinco anos, “tem vindo a ser reforçada” para melhor se ajustar à realidade do concelho.
Fonte: Espinho TV
Sem comentários:
Enviar um comentário