Bombeiros de Vizela Já Têm Drone para Ajudar no Combate a Incêndios e em Salvamentos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 18 de maio de 2021

Bombeiros de Vizela Já Têm Drone para Ajudar no Combate a Incêndios e em Salvamentos

 


Os Bombeiros Voluntários de Vizela passaram a dispor de um drone que permite ajudar na prevenção e combate a incêndios bem como em situações de salvamento, entre outras ocorrências.


Entre outras funções, o drone pode medir temperaturas, comunicação por voz remota e deteção através de câmara térmica, entre outras especificidades, permitindo ajudar o trabalho dos voluntários em situações de incêndios florestais ou resgates.


A apresentação da equipa de reconhecimento e avaliação com equipamento de drone e a equipa de gestão de combustíveis florestais foi apresentada no domingo, numa cerimónia em que foi assinada o protocolo entre a Câmara e a corporação de bombeiros no valor de 5.000 euros.


Este valor visa a execução dos trabalhos de gestão de combustíveis nos de caminhos florestais e aquisição de um drone para apoio nas intervenções de incêndios rurais.


Em comunicado, a Câmara de Vizela assinala que, em parceria com várias entidades, como os Bombeiros Voluntários, a Brigada de Sapadores Florestais, e a empresa contratada para o trabalho de gestão de combustíveis/limpeza florestal, tem trabalhado na preparação do período critico de incêndios rurais/florestais, através do planeamento municipal, acautelando uma intervenção mais rápida nos incêndios na sua fase inicial, para assim se limitar o seu desenvolvimento.


Fonte: O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário