Bombeiros de Fafe Lembram “Camarada” Sapador que Morreu a Prevenir Riscos de Incêndio - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Bombeiros de Fafe Lembram “Camarada” Sapador que Morreu a Prevenir Riscos de Incêndio

 




A Direção, Comando e Corpo Ativo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fafe lamentou hoje a morte de um “camarada de armas”, sapador florestal, no exercício das suas funções.


José Sousa, de 36 anos, sapador florestal ao serviço da cooperativa Cofafe, perdeu a vida nesta quinta-feira enquanto procedia à limpeza de terrenos florestais para mitigar os esforços dos bombeiros no período de incêndios.


Os bombeiros que o encontraram já nada puderam fazer para reverter a situação de paragem cardiorrespiratória, com o óbito a ser declarado pela equipa médica ainda no local, em Estorãos, no concelho de Fafe.


Uma “hora de tristeza para a família, colegas e entes queridos do nosso “camarada de armas”, ao serviço da Equipa de Sapadores Florestais de Fafe, José Sousa, que pereceu no desempenho das suas funções, nomeadamente na limpeza de terrenos florestais, para que na altura de incêndios rurais, o perigo fosse menor e o combate de ambas as forças fosse mais fácil, transmitir este voto de pesar”, pode ler-se numa publicação daquela associação, na rede social Facebook.


“À família, colegas e entes queridos do Sapador Florestal José Sousa, endereçamos as mais sentidas condolências”, continua o texto.


Fonte: O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário