Vacinas da Johnson & Johnson Já Chegaram a Portugal - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Vacinas da Johnson & Johnson Já Chegaram a Portugal

 


As vacinas da Johnson & Johnson contra a covid-19, de toma única, já estão em Portugal.


As primeiras 31.200 doses da vacina da Janssen, do grupo Johnson & Johnson, chegaram esta quarta-feira, um dia depois de as autoridades de saúde dos Estados Unidos terem decidido suspender o fármaco, como medida de precaução, como resposta ao registo de seis reações adversas graves.


Segundo disse à Lusa fonte da Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed), este lote de vacinas "já estava em trânsito" quando a Janssen anunciou que, por sua iniciativa, iria atrasar a distribuição do fármaco na Europa devido à suspensão preventiva da sua administração nos Estados Unidos.


Antes desta suspensão das entregas, as autoridades portuguesas esperavam receber, até final deste mês, um total de 86.400 doses desta vacina de toma única, de um total de cerca de 1,25 milhões de doses destinadas a Portugal até final do segundo trimestre.


A Agência Europeia do Medicamento (EMA) disse hoje que os benefícios da vacina da Janssen superam o potencial risco dos efeitos secundários, mas remeteu uma decisão mais concreta para a próxima semana. O regulador europeu também anunciou hoje que, a pedido da Comissão Europeia, está a rever os dados sobre a vacina da AstraZeneca, voltando a reiterar que, mais uma vez, os prós superam os contras.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário