Trabalhador Morre Após Queda de Muro em Gaia - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Trabalhador Morre Após Queda de Muro em Gaia

 


Um trabalhador da construção civil, de 59 anos, morreu esta sexta-feira na sequência da queda de uma parede numa obra de restauro de uma casa, em Valadares, Vila Nova de Gaia.


Os Bombeiros Sapadores de Gaia receberam o alerta às 17.48 horas desta sexta-feira. Mobilizaram três carros e dez operacionais para o acidente, na Rua da Alegria, em Valadares. Por volta da mesma hora, soou a sirene nos Bombeiros Voluntários de Valadares. A PSP de Valadares também foi chamada a tomar conta da ocorrência.


O condutor do camião estava a sair da obra. De acordo com o sub-chefe principal dos Sapadores de Gaia, Oliveira Santos, o portão estava aberto quando o trabalhador saía da obra, mas o vento terá forçado o portão a fechar. O camião embateu no portão, provocou a queda do muro e deixou um outro homem, colega do condutor, soterrado.


Segundo fontes locais, as manobras de reanimação do trabalhador foram infrutíferas. O óbito foi declarado no local pela VMER de Gaia e o corpo foi transportado ao Instituto de Medicina Legal do Porto.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário