Sistema de call back do CODU automatizado - VIDA DE BOMBEIRO

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quinta-feira, 22 de abril de 2021

Sistema de call back do CODU automatizado

 


O sistema de call back do Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM passou a ser feito, desde o dia 8 de abril, de forma automática. A automatização deste sistema permite concentrar os profissionais do INEM no atendimento e acionamento de meios e recuperar de forma mais rápida as chamadas perdidas e/ou desligadas na origem e que, desta forma, não são triadas pelos nossos profissionais.


Os CODU do INEM dispõem de um serviço de call back, criado com o objetivo de impedir que qualquer chamada realizada para os CODU fique sem atendimento. Este sistema permite recuperar chamadas desligadas na origem ou que “caíram” por motivos técnicos antes de serem atendidas.


Até ao dia 8 de abril existiam Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (TEPH) escalados no CODU com a função específica de realizar a respetiva “chamada de volta”. Com a automatização deste sistema, a chamada de volta é feita de forma mais célere, dando indicações aos contactantes de como proceder no caso de ainda necessitarem de apoio por parte do INEM.


Diariamente e em média, são atendidas nos CODU cerca de 3.235 chamadas de emergências (dados de abril de 2021). Por dia, cerca de 24 chamadas são perdidas ou desligadas na origem sendo que o novo sistema automático de call back recuperou 100% das destas chamadas.

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