Ex-presidente da ENB Condecorado com Medalha de Mérito - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Ex-presidente da ENB Condecorado com Medalha de Mérito

 


O ex-presidente da Direção da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), Dr. José Ferreira, foi condecorado com a medalha de mérito de Proteção e Socorro, Grau Ouro, distintivo Branco, durante a cerimónia comemorativa do 14º aniversário da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), realizada no dia 6 de abril, na sua sede em Carnaxide. 


A condecoração deve-se aos serviços prestados enquanto presidente da Direção ENB, desde 2013 até 2021. Esta medalha pretende distinguir a exemplaridade social e eficácia quanto aos fins de proteção e socorro, salientando os atos de abnegada cooperação com as autoridades em ações técnico pedagógicas e de investigação, considerados de elevado interesse para a Proteção Civil.


“O Dr. José Ferreira exerceu o cargo com elevada dedicação e empenho. Ao longo de oito anos desempenhou as suas funções de forma competente e em estreita cooperação institucional com todas as entidades bombeiros e da proteção civil”, pode ler-se no despacho assinado pelo Ministro da Administração da Administração, Dr. Eduardo Cabrita. 


“O seu espírito empreendedor permitiu dotar a ENB de equipamentos únicos a nível nacional, que contribuíram decisivamente para a inovação do processo formativo”, nomeadamente, a construção do Campo de Treinos de Incêndios Urbanos e Industriais, o Centro de Simulação e Realidade Virtual e o Estúdio Audiovisual, entre outras melhorias organizacionais e formativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário