Bombeiros de Marco de Canaveses Garantem Segunda Equipa de Intervenção Permanente - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Bombeiros de Marco de Canaveses Garantem Segunda Equipa de Intervenção Permanente

 


Os Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses vão ter uma segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP). A garantia foi dada esta quarta-feira, dia 31 de março, pela Liga Portuguesa dos Bombeiros e pela secretária de estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, que aprovaram a criação de 55 novas EIP em todo o país.


Esta EIP é composta por cinco elementos e assegura o socorro e a emergência na área do concelho. "Os bombeiros que a integram são caraterizados por elevada especialização, com conhecimento em valências diferenciadas, que lhes permitem dar resposta adequada nas diferentes missões, em ocorrências cada vez mais exigentes e complexas", esclarece o Município de Marco de Canaveses.


Recorde-se que Patrícia Gaspar já tinha garantido esta medida numa reunião com a presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira, e o comandante da corporação marcoense, Sérgio Silva.


"É o caminho para a profissionalização de um conjunto de bombeiros que vão garantir uma resposta pronta e capaz à população marcoense", reagiu Cristina Vieira, cujo município a que preside comparticipa em 50% os salários dos elementos da primeira equipa.


De acordo com a autarca, "esta segunda vem dar resposta a uma ambição, quer do comando quer da anterior e atual direções dos bombeiros. Graças também ao empenho da secretária de estado Patrícia Gaspar, conseguimos ajudar os bombeiros do Marco, o que significa também ajudar os marcoenses, porque, infelizmente, em algum momento da nossa vida, todos nós precisamos deles e da sua capacidade de resposta".


Fonte: Jornal A Verdade

Sem comentários:

Enviar um comentário