Queimadas Provocam Incêndios em Barcelos, Guimarães, Vila Verde e Celorico de Basto - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 16 de março de 2021

Queimadas Provocam Incêndios em Barcelos, Guimarães, Vila Verde e Celorico de Basto

 


O distrito de Braga registou quatro incêndios florestais ao longo da tarde desta terça-feira, disse a O MINHO fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro.


O primeiro, e um dos que deu mais trabalho, foi registado em Moreira de Cónegos (Guimarães), cerca das 13:10, mobilizando várias corporações do distrito, no total de 25 bombeiros.


As chamas chegaram a aproximar-se de habitações, mas não há registo de danos. O fogo acabou por ser debelado e extinto nas primeiras horas desta tarde.


Cerca das 13:50, novo incêndio proveniente de uma queimada que se descontrolou, desta vez no concelho de Barcelos. As chamas deflagraram na União de Freguesias de Creixomil e Mariz, mobilizando seis bombeiros e duas viaturas dos bombeiros barcelenses.


Pelas 15:44, novo incêndio proveniente de uma queimada descontrolada, no concelho de Celorico de Basto. O alerta foi dado para a freguesia de Rego e no local estão os Bombeiros Celoricenses com uma equipa de combate a incêndios rurais.


Já pelas 16:14, novo alerta para uma queimada descontrolada, na união de freguesias de Ribeira do Neiva, concelho de Vila Verde, No local estão oito bombeiros da corporação de Vila Verde e o incêndio ainda se encontra ativo, pelas 17:35.


Ontem, através das redes sociais, a GNR alertou que as queimadas só são permitidas após autorização do município ou da freguesia, na presença de técnico credenciado em fogo controlado ou, na sua ausência, de equipa de bombeiros ou de equipa de sapadores florestais, sem os quais deve ser considerada uso de fogo intencional.


Fonte: O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário