Bombeiros de Amarante Querem Lançar Primeira Pedra de Novo Quartel até ao Próximo Aniversário - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 16 de março de 2021

Bombeiros de Amarante Querem Lançar Primeira Pedra de Novo Quartel até ao Próximo Aniversário

 


O presidente da direção dos Bombeiros de Amarante disse hoje que está em negociações para a aquisição do terreno onde vai implementar um novo quartel e que pretende lançar a primeira pedra daquele equipamento até ao próximo aniversário da corporação.

 

Adelmo Guimarães prestou as declarações à parte da cerimónia restrita que os Bombeiros de Amarante realizaram, esta manhã, para assinalar o 100ª aniversário da corporação.


Ao Expresso de Amarante, o dirigente explicou que vai continuar a celebrar a efeméride ao longo do ano com a realização de várias atividades, frisando que pretende concluir o processo com o início da obra do novo equipamento.


“O centenário não é hoje ou amanhã, mas antes durante todo o ano de 2021.  Se tudo correr como prevemos, a conclusão deste processo vai culminar com o lançamento da primeira pedra do novo quartel, que é o nosso principal objetivo”, explicou.


O dirigente acrescentou que está em negociações para a aquisição do um terreno para o efeito , mas declinou em acrescentar mais detalhes.


Na cerimónia restritra hoje realizada, que culminou com o hastear da bandeira, apresentaram-se os novos portões do parque de viaturas, uma das alterações realizadas para “mostrar à comunidade que algo está a mudar na corporação”.


“Os novos portões não só refletem uma mudança na imagem da corporação, que começamos a fazer no ano passado, mas também porque eram precisos, por uma questão operacional”, acrescentou Adelmo Guimarães.


 “Uma data ainda mais simbólica em ano de desafios” – Rui Ribeiro

 

Por seu lado, o comandante Rui Ribeiro indicou que vai aguardar “calma e serenamente” pelo desconfinamento e a evolução da situação da pandemia para realizar uma cerimónia que ambos os bombeiros e a comunidade “merecem”.


“É uma data simbólica, um marco para a vida da corporação, neste caso ainda mais marcante por causa da pandemia. Assim que haja uma oportunidade, faremos uma cerimónia que se impõe e que merecemos, com a participação da comunidade”, acrescentou.


Rui Ribeiro recordou que o cenário de pandemia que se vive, desde o ano passado, tem um “desafio grande para todos os bombeiros do país”, revelando que ocorreram, até à data, seis casos de infeção pelo novo coronavírus, na corporação.


“Mesmo assim, e apesar de tudo, continuamos com a nossa missão, em socorrer a população e a transportar os doentes infetados” explicou. E acrescentou:


“Estas infeções ocorreram todas fora da corporação. Felizmente, conseguimos controlar a situação, cumprindo sempre as diretivas e tudo o que nos foi definido. E o que vemos é que resultou. Superamos o desafio que, aliás, continuamos a superar, todos os dias”.


Fonte: Expresso de Amarante 


Sem comentários:

Enviar um comentário