Bombeiros de Guimarães assinalaram 144 anos de existência - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 22 de março de 2021

Bombeiros de Guimarães assinalaram 144 anos de existência

 


A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães assinalou, este domingo, 144 anos de existência com uma cerimónia simbólica. Os festejos ficaram marcados pelo hastear de bandeiras e a colocação de uma coroa de flores no monumento do Bombeiro.


A cerimónia contou com a presença do presidente da autarquia vimaranense, Domingos Bragança, que salientou o trabalho dos operacionais da corporação, destacando o último ano marcado pelo combate à pandemia.


"Os Bombeiros são o braço armado da proteção civil e os vimaranenses têm esse reconhecimento pelo trabalho que fazem em prol das pessoas e proteção de bens.


Em ano de pandemia aumentamos ainda mais esse reconhecimento pela dedicação dos nossos Bombeiros", disse o presidente da Câmara. Também o presidente da direção da Associação Humanitária aproveitou a ocasião para homenagear o trabalho dos operacionais.


"Foi o ano mais intenso desta corporação. Os nossos bombeiros nunca viraram a cara à luta e sempre disseram presente", reforçou João Pedro Castro.


O comandante Bento Marques destacou a aquisição de duas novas ambulâncias e agradeceu o apoio da Câmara Municipal e dos vimaranenses na campanha que está em curso para adquirir uma outra ambulância de cuidados intensivos com equipamento para atender doentes críticos.


Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário