Bombeiro Lesionou-se Durante Treino nos Sapadores de Viseu - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 5 de março de 2021

Bombeiro Lesionou-se Durante Treino nos Sapadores de Viseu

 


Um bombeiro de 23 anos ficou ferido enquanto fazia um treino nos Bombeiros Sapadores de Viseu. O jovem teve lesões nos pés quando estava numa autoescada e foi encaminhado para o Hospital.


O segundo comandante dos Sapadores, Rui Nogueira, garante que o acidente não provocou lesões graves ao bombeiro e que a situação foi provocada por uma falha técnica na autoescada.


“Ele estava numa ação de treino, porque os Sapadores fazem todos os dias treinos operacionais. Neste caso, houve uma falha técnica no veículo-escada que provocou lesões nos pés e que foram adequadamente estabilizadas. Não houve falha de procedimentos”, explica.


Segundo o responsável, o jovem bombeiro está a recuperar das lesões, tendo nesta altura um prognóstico “bastante positivo para a sua recuperação”. “São lesões de fatura dos ossos e, portanto, consideramos que não será muito gravoso”, acrescenta.


Rui Nogueira garante que a corporação já está a averiguar o que se passou neste acidente. O segundo comandante assegura ainda que a autoescada “cumpre todas as normas de segurança” e conta com verificações periódicas.


“Estamos a perceber qual foi a falha no sistema, juntamente com a marca. O trabalho está entregue aos técnicos para fazer a peritagem”, remata.


Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários:

Enviar um comentário