A Crónica da Ariana: "A Que Horas Começa a 4ª Vaga??" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 7 de março de 2021

A Crónica da Ariana: "A Que Horas Começa a 4ª Vaga??"

 


Eu gostava imenso que alguém me explicasse em que dia acabou o covid , ou em que dia foram diminuídas as medidas de confinamento , porque talvez tenha hibernando e não me tenho dado conta de nenhuma das situações anteriores .


Ora já vamos em mais de um ano com este pequeno "circo " e etc incrível como ainda existem quem goste de o ver pegar fogo , senso que como palhaços temos todos aqueles que se encontram com empregos e negócios em standby.


É dito e certo que o bom português com um ou dois raios de sol saca logo do protetor solar factor 50 que já ultrapassou o prazo de validade há três versões atrás , mete o belo do boné não faltando o chinelo maravilha e procura meter a carcaça ao sol no jardim mais próximo ou na praia mais próxima..

Eu sei  que são hábitos difíceis de deixar para lá , mas devia haver um pouco de bom senso , já nos basta o PCP com a festa do avante , o seu centenário , e vamos lá ver qual é o próximo evento que as criaturas se lembram de festejar .


As medidas existem , e por vezes até resultam, mas é muito mais fácil não as respeitar e esperar intervenção divina para solucionar a pandemia , meus caros acreditem que nesta altura do campeonato até "Fátima " se vê  à rascar para ultrapassar estes tempos difíceis ( sem as moeditas no santuário ) por isso não se vão fiar numa intervenção vinda de cima ! 


Existem pessoas com a vida em standby por causa de outros , existem pessoas que vão fechar os seus negócios , existem famílias a passar por dificuldades tremendas e ao contrario do que se refila de boca cheia , nem tudo é Governo nem tudo é culpa de quem está em cima , as vezes é mesmo o nosso desgoverno como cidadão pela consideração e bom senso pelo próximo, é mais fácil refilar que o governo mantém tudo fechado que ir para a janela berrar a quem está na rua a tentar ganhar cor antes do verão , é mais fácil culpar superiormente que dizer ao vizinho que a não ser que o cão sofra de incontinência urinária talvez chegue 7 passeios ao domingo !!!


A que horas querem marcar a 4°vaga ? É só para eu meter em agenda e não chegar atrasada ao próximo evento , no qual vamos todos .


Ariana Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário