Tendas para Apoio a Bombeiros Colocadas nos Hospitais de Vila Real - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Tendas para Apoio a Bombeiros Colocadas nos Hospitais de Vila Real

 


A Proteção Civil instalou duas tendas nos hospitais de Chaves e Vila Real por prevenção e apoio aos bombeiros em caso da formação de filas de ambulâncias no centro hospitalar, onde há 139 internados com covid-19.


O presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil e da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, disse hoje à agência Lusa que as duas tendas foram instaladas junto aos serviços de urgência de Chaves e Vila Real, integrados no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).


A medida é, esclareceu, preventiva e visa apenas o apoio aos bombeiros em caso de necessidade, ou seja, se se verificarem as longas filas de ambulâncias e horas de espera, já registadas em outros hospitais do país.


Apoio que se traduz, por exemplo, em refeições para os operacionais e que será acionado quando for necessário.


"Felizmente o nosso centro hospitalar ainda não tem essas horas de espera. Se sentirmos isso, de imediato alocamos para lá os meios. Estamos de prevenção e a ser pró-ativos", afirmou Fernando Queiroga.


Em Vila Real, o apoio aos operacionais será garantido pelos Bombeiros da Cruz Branca e, em Chaves, pelos Bombeiros Voluntários Flavienses.


Fonte do CHTMAD disse que hoje estão internados 139 doentes com covid-19 naquele centro hospitalar, 23 dos quais em cuidados intensivos.


Há precisamente uma semana, em 27 de janeiro, a unidade hospitalar tinha 151 doentes internados com covid-19, 130 em enfermaria e 21 doentes em cuidados intensivos, e 84% da capacidade ocupada.


Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário