Leonel Alves é o Novo 2º CODIS do Porto - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Leonel Alves é o Novo 2º CODIS do Porto

 


O Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Brigadeiro-General Duarte da Costa, designou esta segunda-feira, 1 de fevereiro, os titulares dos cargos de  segundos Comandantes Operacionais Distritais dos Comandos Distritais de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, Évora, Lisboa, Porto e Portalegre.


Esta designação dá cumprimento ao disposto no artigo 20.º e nos termos dos n.os 1 e 3 do artigo 22.º, ambos do Decreto-Lei n.º 73/2013, de 31 de maio, na sua atual redação, em articulação com o n.º 2 do artigo 38.º do Decreto-Lei n.º 45/2019, de 1 de abril. 


Os cinco novos segundos Comandantes Operacionais Distritais da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil designados, todos originários do sistema de proteção civil com comprovada experiência e adequada formação para o desempenho das suas funções, vão ser:


 Como 2.º Comandante Operacional Distrital de Aveiro: José Carlos Baptista Pinto. Atual Comandante dos Bombeiros Voluntários de Lourosa. Tem experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros.


 Como 2.º Comandante Operacional Distrital de Évora: Fábio Manuel Parreira Pontes. Com formação na área da saúde. Tem experiência no exercício de funções em corpo de bombeiros e prestou serviço no Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora de 2006 a 2016. 


 Como 2.º Comandante Operacional Distrital de Lisboa: Joaquim Manuel Vieira dos Santos. Atual Chefe de Brigada da Força Especial de Proteção Civil. Tem experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros.


 Como 2.º Comandante Operacional Distrital do Porto: Leonel Belarmino Faria Alves. Atual Oficial de Ligação do INEM, IP (DRN) ao Centro de Coordenação Operacional Distrital (CCOD) do Porto. Tem experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros.


 Como 2.º Comandante Operacional Distrital de Portalegre: João José Penteado Barroso Vaz. Atual Chefe de Brigada da Força Especial de Proteção Civil. Tem experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros.


ANEPC, 01 de fevereiro de 2021

Sem comentários:

Enviar um comentário