Covid-19: Seis Bombeiros de Armamar Receberam a Vacina. Um "Bom Exemplo" para as Sobras - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Covid-19: Seis Bombeiros de Armamar Receberam a Vacina. Um "Bom Exemplo" para as Sobras

 


Seis operacionais dos Bombeiros Voluntários de Armamar já foram vacinados contra a Covid-19. Os operacionais receberam as vacinas que sobraram da campanha de vacinação decorrida nos lares do concelho, depois de contactados pelo Centro de Saúde local.


O comandante dos Bombeiros, Nuno Fonseca, refere que a grande parte dos vacinados pertence à equipa de emergência da corporação. O responsável acrescenta que a instituição não podia deixar de passar ao lado desta oportunidade.


“Nós fomos contactados pelo Centro de Saúde, que disse que haviam seis vacinas disponíveis que não foram administradas nos lares e deram-nos essa oportunidade. E nós aproveitámos para salvaguardar os nossos bombeiros”, justifica o comandante, numa altura em que corre a polémica da administração da vacina a quem não está no grupo dos prioritários.


Nuno Fonseca lembra que os Bombeiros de Armamar têm vindo a lidar diretamente com doentes Covid, afirmando que estão “um bocadinho antes da primeira linha, porque não sabemos quem vamos buscar”.


“Não sabemos se esta pessoa que vamos buscar está positiva ou negativa ou se é caso suspeito. Quando chegam ao hospital, as pessoas já têm conhecimento de alguma forma, mas nós não. Há pessoas que dizem que são positivas, mas há aquelas que ainda não fazem isso. Nunca sabemos o que vamos encontrar quando chegamos à situação para o qual nos mandam”, remata o comandante.


Cinco bombeiros já receberam as duas doses. Um operacional ainda não tomou a segunda dose da vacina, por estar em isolamento.


Desde o início da pandemia, o concelho de Armamar registou pelo menos 537 casos confirmados de Covid-19. Nesta altura, estão ativos 92 casos.


Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários:

Enviar um comentário