Falecimento do Comandante Arménio Moura - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 14 de fevereiro de 2021

Falecimento do Comandante Arménio Moura

 


É com extrema consternação que o CBV AGUDA comunica o falecimento do seu Comandante do Quadro de Honra Arménio Moura, vítima desta terrível doença que no último ano nos rouba aqueles que nos são mais queridos.


O Comandante Moura foi Comandante dos Bombeiros Voluntários da Aguda durante 35 anos, seguindo para o Serviço Nacional de Bombeiros, sendo assessor do então Comandante Nacional Gil Martins, na área que ele mais amava e que o tornou popular em praticamente todos os Corpos de Bombeiros do País, a área do socorro a náufragos.


Posteriormente seguiu-se a Escola Nacional de Bombeiros, tendo sido o grande impulsionador na área do salvamento aquático nos Bombeiros, onde durante largos anos coordenou e ministrou formação de condução de embarcações de socorro e iniciou a formação de mergulho nos Bombeiros Portugueses.


Muito foram aqueles que tiveram o privilégio de particularmente privar com ele, servir sob as suas ordens ou receber os seus ensinamentos e que hoje podem testemunhar de viva voz o AMIGO que perdemos.


Os Bombeiros da Aguda ficaram mais pobres, os Bombeiros Portugueses ficaram mais pobres, o País fica mais pobre.


Até sempre Comandante Moura🖤🖤🖤 ⚓️


O CBV AGUDA informa que as cerimónias fúnebres serão restritas á família de acordo com as diretrizes da DGS.


B.V. Aguda

Sem comentários:

Enviar um comentário