Coordenador da Task Force Desmente Alteração no Plano de Vacinação da Covid-19 - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Coordenador da Task Force Desmente Alteração no Plano de Vacinação da Covid-19

 


A Task Force do plano de vacinação contra a Covid-19 em Portugal esclareceu esta sexta-feira que "não existe qualquer alteração ao estabelecido no Plano em vigor".


O esclarecimento surgiu a propósito de uma notícia do jornal Expresso que dava conta de que a vacinação contra a Covid-19 entre os elementos das forças de segurança e bombeiros iria deixar de ser considerada prioritária devido à escassez de vacinas, sendo reforçada a inoculação em pessoas com 80 ou mais anos e em doentes crónicos entre os 50 e os 79 anos.


O coordenador da Task Force reforçou, num comunicado enviado às redações, que existem atualmente dois grupos prioritários no plano de vacinação que têm em conta dois propósitos como "salvar vidas" e "conferir resiliência à resposta do Estado".


No primeiro grupo incluem-se pessoas com mais de 50 anos e doenças associadas e cidadãos com mais de 80 anos. No segundo estão incluídas as Forças Armadas, Forças de Segurança e Bombeiros.


"Atentas as atuais limitações conhecidas na disponibilidade global de vacinas, a administração das mesmas a estes dois grupos tem sido efetuada à razão de 90% das vacinas disponíveis para cidadãos do primeiro grupo ("salvar vidas") e 10% para o segundo grupo ("resiliência do Estado em período de pandemia")", pode ainda ler-se.


Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário