Condutores desafiam rio Sorraia e 5 acabam resgatados pelos bombeiros. 2 Pessoas transportadas ao hospital - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Condutores desafiam rio Sorraia e 5 acabam resgatados pelos bombeiros. 2 Pessoas transportadas ao hospital

 


Cinco pessoas tiveram que ser resgatadas das suas viaturas, depois de terem desafiado a travessia do rio Sorraia, na Estrada Municipal 1456, conhecida como “Estrada do Campo”, uma estrada agrícola que liga Benavente a Vila Franca de Xira.


Apesar de todos os avisos no local, que alertam os condutores para a submersão da via, em virtude da cheia que se verifica no rio Sorraia, três condutores ignoraram a sinalização e tentaram atravessar a estrada ficando com as viaturas imobilizadas no meio de água, que no local tem uma considerável profundidade e uma forte corrente, tendo que pedir socorro aos Bombeiros Voluntários de Benavente, que resgataram cinco pessoas das três viaturas, dois jipes e uma carrinha de mercadorias, sendo que duas delas, com idade entre os 70 e 80 anos, tiveram que ser transportadas ao hospital, por apresentarem sintomas de hipotermia, bem como algum nervosismo resultante da situação.


O alerta foi dado pelas 09.18 horas, deste domingo, 7 de Fevereiro, e no local estiveram os Bombeiros Voluntários de Benavente, com 11 operacionais, 4 viaturas e 1 barco, bem como a Guarda Nacional Republicana de Benavente e 1 elemento da Protecção Civil Municipal, que com um drone verificou se no percurso não existiam mais viaturas atoladas.


Os condutores, que tiveram que pagar do seu bolso o resgate das viaturas bem como o transporte de reboque, podem agora ter ainda que pagar as coimas por terem desrespeitado os sinais de trânsito.


Fonte: Noticias do Sorraia

Sem comentários:

Enviar um comentário