Bombeiros Só Devem Começar a Ser Vacinados na Próxima Semana - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Bombeiros Só Devem Começar a Ser Vacinados na Próxima Semana

 


O processo de vacinação do primeiro grupo de bombeiros portugueses terá início na próxima semana, após a chegada a Portugal desse lote de vacinas no domingo, 7 de fevereiro.


Nessa semana, segundo informação prestada diretamente ao Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses pelo coordenador da Task Force para o Plano de Vacinação Nacional contra a COVID-19, Francisco Ramos, a vacina será administrada aos bombeiros em 50 ACES. 


Na semana seguinte, a vacinação será alargada a mais 10 ACES e até ao final do mês estarão envolvidas 100 dessas estruturas do Ministério da Saúde. Se porventura não houver mais falhas ou percalços que nos ultrapassem, ficará assim concluída a primeira fase de vacinação, estando a LBP ainda a encetar todos os esforços para que as fases seguintes ocorram no mais curto espaço de tempo.


A LBP toma em devida nota o arranque do processo de vacinação dos bombeiros portugueses, ressalvando que nunca foi este o tempo nem o modo como defendeu que se efetuasse este processo junto do Ministério da Saúde e da própria Task Force. De facto, e no concreto, a LBP sempre defendeu que a vacinação já deveria ter ocorrido e sido aplicada a todos os bombeiros e não de forma faseada como acabará por acontecer. 

Sem comentários:

Enviar um comentário