Bombeiro de Paços de Ferreira Teve Uma Reação à Vacina Contra a Covid-19 - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Bombeiro de Paços de Ferreira Teve Uma Reação à Vacina Contra a Covid-19

 


A vacinação ao corpo dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira iniciou-se ontem, no Centro de Saúde do concelho. Apenas um bombeiro teve uma reação à vacina.


Ontem iniciou-se a vacinação aos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira pelas 16h10, no Centro de Saúde do concelho.


De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, António Barbosa, à data de ontem, foram vacinados 20 bombeiros e, no próximo dia 19 de fevereiro, serão vacinados mais 19 bombeiros.


Daqueles que foram vacinados à data de ontem, houve um caso que começou a sentir alguns tremores, um bombeiro de 43 anos e, de acordo com António Barbosa, “foi ao hospital e foi-lhe transmitido que é uma situação normal, nalguns casos acontece, mas é normal”.


A vacina administrada foi a Astrazeneca, uma vacina que, de acordo com o Serviço Nacional de Saúde, deve ser “dada a pessoas até aos 65 anos”, recomendação da Direção-Geral de Saúde (DGS) que já referiu não existirem dados suficientes para administrar esta vacina a pessoas com idade superior a 65 anos.


Além disso, a DGS refere ainda que “as reações adversas mais comuns são ligeiras ou moderadas em intensidade (sensibilidade, dor e fadiga, por exemplo) e resolvidas alguns dias após vacinação”, confere.


Fonte: Emissor

Sem comentários:

Enviar um comentário