Sintra apoia em 2 milhões de euros Corporações de Bombeiros do concelho - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Sintra apoia em 2 milhões de euros Corporações de Bombeiros do concelho

 


A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião do executivo, o apoio de 2 milhões de euros para as 9 Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Município para o ano 2021.


A verba agora aprovada visa apoiar os Grupos de Intervenção Permanente (GIPE) e as 9 corporações de bombeiros voluntários do Município de Sintra, permitindo a promoção e salvaguarda dos interesses das populações.


Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, "este é um investimento que se justifica a si mesmo pela elevada importância dos serviços que os bombeiros prestam à comunidade”.


“Temos um grande respeito pelo trabalho prestado e temos consciência que muitos se sacrificam em prol de todos nós”, concluiu o autarca.


O apoio financeiro tem ainda como objetivos a ampliação e manutenção de instalações e infraestruturas, a gestão corrente, logística e administrativa da corporação, a reparação de veículos de prevenção, socorro, combate a incêndios e salvamentos, de outro equipamento operacional e de proteção individual, bem como a ações de informação e formação.


Recorde-se que a Câmara Municipal de Sintra tem vindo a apoiar as Corporações de Bombeiros do concelho no combate à propagação do Covid-19.


Em junho de 2020 foi entregue um apoio extraordinário de 225 mil euros e, desde março do ano passado até ao momento, distribuído material de proteção individual e disponibilizado os serviços municipais para a lavagem e desinfeção de viaturas, num investimento superior a 680 mil euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário