Município alertou para a urgência de priorizar “soldados da paz”. 45 Bombeiras/os do Concelho de Palmela vacinados este fim-de-semana - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Município alertou para a urgência de priorizar “soldados da paz”. 45 Bombeiras/os do Concelho de Palmela vacinados este fim-de-semana

 


Um grupo de 45 Bombeiras/os do Concelho de Palmela será vacinado este fim-de-semana, no Hospital de S. Bernardo, em Setúbal.


Desde o início da pandemia que o Município de Palmela vinha alertando e insistindo na urgência de priorizar as corporações de Bombeiras/os na primeira fase do plano nacional de vacinação contra a COVID-19, incluindo-as nos designados grupos de “profissionais de serviços críticos”, pelo seu papel insubstituível na primeira linha de apoio e resposta a doentes.


Não sendo possível, para já, abranger todas/os as/os Bombeiras/os do Concelho, o Município defendeu que fosse dada prioridade a quem está diretamente envolvido no transporte de doentes, tendo-se recenseado um total de 45 pessoas, 15 de cada corporação – Águas de Moura, Palmela e Pinhal Novo.


O Município continuará a pugnar para que, rapidamente, sejam abrangidas/os todas/os as/os Bombeiros/as.

Sem comentários:

Enviar um comentário