INEM instala serviço de pré-triagem de ambulâncias no hospital Garcia de Orta em Almada para aliviar pressão na unidade - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 31 de janeiro de 2021

INEM instala serviço de pré-triagem de ambulâncias no hospital Garcia de Orta em Almada para aliviar pressão na unidade

 


O hospital Garcia de Orta, em Almada, tem sofrido uma pressão nos últimos dias devido ao aumento do número de doentes a chegar à unidade hospitalar, tendo, este domingo, mais de dez ambulâncias à porta das urgências do hospital para deixar os doentes na unidade hospitalar. Uma das ambulâncias esperava há 30 horas.


Os operacionais dos bombeiros anunciaram que vão criar equipas de pré-triagem no hospital Garcia de Orta, para ajudar a aliviar a pressão no hospital. A pré-triagem realizada por elementos do INEM vai começar a ser feita na segunda-feira a partir das 12h00 e até às 20h00.  


Até este domingo apenas era usada uma estrutura ligeira de descontaminação para os tripulantes.


A Proteção Civil montou tendas para apoiar os doentes e operacionais dos bombeiros que esperam durante horas para serem atendidos. 


O hospital tem, este domingo, 242 doentes infetados por SARS-CoV-2, dos quais 204 internados em enfermaria, 27 doentes em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 11 em Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD).


Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário