A Crónica da Ariana: "Com Doces e Bolos se Enganam os Tolos" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 31 de janeiro de 2021

A Crónica da Ariana: "Com Doces e Bolos se Enganam os Tolos"

 


Não sei bem que titulo devia de dar a esta cronica semanal, terá de ser algo a ver com pastelaria não porque goste muito de doces, mas porque a malta ‘’fixe ‘’ desta semana são os pasteleiros, depois pensei em ‘’ Somos todos Pasteleiros aguardando vacinas ‘’ mas lembrei-me que disso já reclamei a semana passada ….


Talvez fique melhor ‘’ Somos todos Pasteleiros Aguardando Justiça ‘’ mas entendi que iriamos aguardar eternamente.


A vacina nos últimos dias tem ganho assas de uma maneira assustadora, até me fez viajar no tempo e relembrar os velhos tempos de Pedrogão onde os donativos também eles evaporaram a quem de direito e justiça é como vacinação a bombeiros demora chega a poucos de cada vez e as vezes nem vê-la.


Enquanto as corporações lutam contra o facto de só conseguirem nesta primeira fase (nota : primeira fase para corporações porque para outros a primeira fase da vacinação já foi há mais de 3 semanas ) vacinar 50% da sua corporação desconhecendo ainda quando vão ser vacinados os outros 50% numa resposta que por si só já é tardia estando os bombeiros desde o primeiro dia na linha da frente contra o covid-19 e fazendo mais de 60 % dos transportes hospitalares com casos positivos ainda  vamos ter uma resposta tardia e injusta onde  metade é vacinado a outra metade limita-se a esperar por tempo indeterminado pela sua vez , enquanto outros que nem contacto direto com casos positivos tem  são vacinados sem qualquer tipo de consequências !


E como contra factos não há argumentos vou ali buscar pão e uns bolinhos a uma pastelaria sem correr grandes riscos porque já existe gente lá vacinada. (Afinal a malta gosta é de ir encher o bandulho, de forma segura … Certo? Pasteleiros protegidos e bolos protegidos é o que se quer!)


Ariana Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário